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Renovação de certificado digital – Orientações para administradores de TI

Os certificados emitidos pela parceria RNP/GlobalSign contam com a opção de renovação e, somente podem solicitar a renovação de certificados os Administradores de TI indicados pela Unidade junto a Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC).

O pedido de renovação, configuração e administração dos certificados é de responsabilidade do requerente.

Renovação de Certificado Digital

A renovação de Certificado é a emissão de um novo Certificado que possui os mesmos campos do Certificado previamente assinado, apenas contando com uma nova data de expiração. Sendo assim, NÃO é necessário gerar uma nova chave privada ou uma nova requisição de certificado.

Requisitos para renovação de Certificado:

  • O Certificado original não tenha sido revogado;
  • A Chave Pública do Certificado original não sido incluída em blacklists; e
  • Todos os detalhes do Certificado permanecem atualizados e novas validações não são necessárias.

Formulário de Renovação de Certificado deve conter as seguintes informações:

  • Nome;
  • Telefone;
  • Email;
  • Unidade/Orgão;
  • CN (common name) do certificado a ser renovado
  • Nomes DNS Alternativos, se necessário;
  • Breve descrição do serviço que utiliza o certificado;
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