DESCRIÇÃO
Realizar análise de desempenho de consultas ou atualização de dados no BD e indicar alterações que poderão resultar em melhorias de desempenho das aplicações.
COMO SOLICITAR
Ao final do atendimento será elaborado um relatório de recomendações que será encaminhado ao solicitante do serviço.
SERVIÇO DISPONÍVEL PARA
O responsável pelo sistema de informação (cujo banco de dados está sob a responsabilidade e administração da DETIC) e, desde que haja ciência deste responsável, algum membro de sua equipe técnica.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
PRÉ-REQUISITOS
Não existem pré-requisitos.
RESPONSABILIDADES DO USUÁRIO
- Descrever as regras de negócio atendidas no acesso a ser analisado;
- Fornecer o MER (Modelo de Entidade Relacionamento) das tabelas envolvidas;
- Buscar que as alterações recomendadas sejam implementadas e orientar a equipe para evitar reincidência de defeitos;
- Orientar a equipe para evitar reincidência de defeitos.
TEMPO PARA O PRIMEIRO ATENDIMENTO
Até 2 dias úteis.
TEMPO DE RESOLUÇÃO
- Tempo para analisar um acesso: até 4 horas;
- Tempo para executar ferramenta de análise e analisar impacto de alteração no BD, para um acesso: até 8 horas;
- Tempo para elaborar o relatório de Recomendações: até 4 horas;
- Tempo total estimado para resolução: até 16 horas para um acesso.
MATERIAL DE APOIO
nada consta
PERGUNTAS FREQUENTES
nada consta