Conteúdo principal Menu principal Rodapé

DESCRIÇÃO

Realizar análise de desempenho de consultas ou atualização de dados no BD e indicar alterações que poderão resultar em melhorias de desempenho das aplicações.

COMO SOLICITAR

Análise de consultas e/ou de atualização de dados em BD’s corporativos Oracle ou DB2, que são administrados pela DETIC.

Ao final do atendimento será elaborado um relatório de recomendações que será encaminhado ao solicitante do serviço.

SERVIÇO DISPONÍVEL PARA

O responsável pelo sistema de informação (cujo banco de dados está sob a responsabilidade e administração da DETIC) e, desde que haja ciência deste responsável, algum membro de sua equipe técnica.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

PRÉ-REQUISITOS

Não existem pré-requisitos.

RESPONSABILIDADES DO USUÁRIO

  • Descrever as regras de negócio atendidas no acesso a ser analisado;
  • Fornecer o MER (Modelo de Entidade Relacionamento) das tabelas envolvidas;
  • Buscar que as alterações recomendadas sejam implementadas e orientar a equipe para evitar reincidência de defeitos;
  • Orientar a equipe para evitar reincidência de defeitos.

TEMPO PARA O PRIMEIRO ATENDIMENTO

Até 2 dias úteis.

TEMPO DE RESOLUÇÃO

  • Tempo para analisar um acesso: até 4 horas;
  • Tempo para executar ferramenta de análise e analisar impacto de alteração no BD, para um acesso: até 8 horas;
  • Tempo para elaborar o relatório de Recomendações: até 4 horas;
  • Tempo total estimado para resolução: até 16 horas para um acesso.

MATERIAL DE APOIO

nada consta

PERGUNTAS FREQUENTES

nada consta

Serviços Relacionados

Ir para o topo