Conteúdo principal Menu principal Rodapé

DESCRIÇÃO

Comunidade Universitária com deficiência visual ou motora solicite o veículo elétrico acessível para transportá-la a determinado local dentro da Unicamp (inicialmente dentro do Campus de Campinas-Barão Geraldo).

A implantação deste serviço foi motivada por levantamentos realizados em 2016 pela Prefeitura Universitária em conjunto com a DEPI, onde constatou-se que de todos os calçamentos para pedestres do campus, somente 10% das calçadas das áreas ocupadas respeitam o padrão para acessibilidade, sem contar a falta de boas condições de manutenção e os acessos internos de quadras.

A correção da acessibilidade para os meios de transporte existentes não resolveria a questão, uma vez que o percurso até o veículo e, depois, até o destino final ainda estariam comprometidos. O carrinho elétrico VAMUS, portanto, vem suprir as necessidades de circulação das pessoas com deficiência de mobilidade no campus, enquanto as vias para a circulação de pedestres ainda não estão regularizadas.

Nesse contexto, como parte do projeto GEPlanes “Política de Acessibilidade e Infraestrutura”, está sendo contratada a locação e a operação de veículo elétrico acessível a ser utilizado no deslocamento dos servidores e alunos portadores de deficiência. O veículo, em função de suas características, é capaz de vencer as barreiras físicas encontradas atualmente no deslocamento dessas pessoas.

COMO SOLICITAR

SERVIÇO DISPONÍVEL PARA

  • A criação de novas funcionalidades ou alterações no sistema, esclarecimento de dúvidas e registro de problemas poderão ser feitos por qualquer usuário do aplicativo;
  • Para a utilização do aplicativo é preciso ter o usuário Unicamp ativo.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00.

PRÉ-REQUISITOS

Para utilizar o aplicativo o usuário deverá ter usuário Unicamp ativo.

RESPONSABILIDADES DO USUÁRIO

TEMPO PARA O PRIMEIRO ATENDIMENTO

Até 2 dias úteis.

TEMPO DE RESOLUÇÃO

  • Até 1 dia útil no caso de esclarecimento de dúvidas ou registro de problemas;
  • Para novas funcionalidades/alterações carecem de avaliação e aprovação.

MATERIAL DE APOIO

Serviços Relacionados

Ir para o topo