DESCRIÇÃO
Comunidade Universitária com deficiência visual ou motora solicite o veículo elétrico acessível para transportá-la a determinado local dentro da Unicamp (inicialmente dentro do Campus de Campinas-Barão Geraldo).
A implantação deste serviço foi motivada por levantamentos realizados em 2016 pela Prefeitura Universitária em conjunto com a DEPI, onde constatou-se que de todos os calçamentos para pedestres do campus, somente 10% das calçadas das áreas ocupadas respeitam o padrão para acessibilidade, sem contar a falta de boas condições de manutenção e os acessos internos de quadras.
A correção da acessibilidade para os meios de transporte existentes não resolveria a questão, uma vez que o percurso até o veículo e, depois, até o destino final ainda estariam comprometidos. O carrinho elétrico VAMUS, portanto, vem suprir as necessidades de circulação das pessoas com deficiência de mobilidade no campus, enquanto as vias para a circulação de pedestres ainda não estão regularizadas.
Nesse contexto, como parte do projeto GEPlanes “Política de Acessibilidade e Infraestrutura”, está sendo contratada a locação e a operação de veículo elétrico acessível a ser utilizado no deslocamento dos servidores e alunos portadores de deficiência. O veículo, em função de suas características, é capaz de vencer as barreiras físicas encontradas atualmente no deslocamento dessas pessoas.
COMO SOLICITAR
- Download do aplicativo para IOS
- Download do aplicativo para Android
- Criação de novas funcionalidades ou alterações no sistema;
- Esclarecimento de dúvidas e registro de problemas.
SERVIÇO DISPONÍVEL PARA
- A criação de novas funcionalidades ou alterações no sistema, esclarecimento de dúvidas e registro de problemas poderão ser feitos por qualquer usuário do aplicativo;
- Para a utilização do aplicativo é preciso ter o usuário Unicamp ativo.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
PRÉ-REQUISITOS
Para utilizar o aplicativo o usuário deverá ter usuário Unicamp ativo.
RESPONSABILIDADES DO USUÁRIO
- Estar coerente com a Instrução Normativa ConTIC-IN-01/2019.
- Estar coerente com a Política de Privacidade.
TEMPO PARA O PRIMEIRO ATENDIMENTO
Até 2 dias úteis.
TEMPO DE RESOLUÇÃO
- Até 1 dia útil no caso de esclarecimento de dúvidas ou registro de problemas;
- Para novas funcionalidades/alterações carecem de avaliação e aprovação.
MATERIAL DE APOIO
- Normas para uso dos recursos de TIC (Instrução Normativa ConTIC-IN-01/2019)
- Política de privacidade do aplicativo VAMUS
- SiSe – Como criar usuário Unicamp