DESCRIÇÃO
Faz a recuperação de dados de e-mails, Drives e Drives Compartilhados de usuários da Unicamp, a partir da ferramenta de backup disponibilizado pelo Google Workspace.
COMO SOLICITAR
Recuperação total dos dados de e-mails e Drive – Desde que solicitado com até 25 dias da data em que o arquivo foi apagado. Para solicitações feitas após os 25 dias, será acordado o período necessário do backup e será disponibilizado um arquivo no formato MBOX ou PST para os e-mails.
SERVIÇO DISPONÍVEL PARA
Aluno, Professor, Funcionário e Profissional de TI
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h00.
PRÉ-REQUISITOS
Ter conta de e-mail @unicamp.
Ser o próprio usuário do serviço de e-mail @unicamp.
RESPONSABILIDADES DO USUÁRIO
- O usuário deverá auditar os dados recuperados;
- Restaurar esses dados na caixa postal se achar necessário.
- Estar coerente com a Instrução Normativa ConTIC-IN-01/2019.
TEMPO PARA O PRIMEIRO ATENDIMENTO
Até 2 dias úteis.
TEMPO DE RESOLUÇÃO
Variável conforme quantidade de dados a ser recuperada.
DISPONIBILIDADE DO SERVIÇO
não se aplica
MATERIAL DE APOIO
- Alterar minha Senha
- Acessar meu e-mail
- Normas para uso dos recursos de TIC (Instrução Normativa ConTIC-IN-01/2019)
PERGUNTAS FREQUENTES
Esqueci minha senha: como alterar?
Em caso de esquecimento, existem duas alternativas para recuperar o acesso:
- Ter cadastrado previamente um e-mail que não seja do domínio “@unicamp.br” por meio da opção ‘Adicionar informações para recuperar usuário/senha’ no Portal Senha Unicamp.
- Solicitar uma nova senha provisória ao responsável pela entrega de senha de sua unidade. Confira a lista dos responsáveis.
Eu não possuo usuário Unicamp, como faço para acessar meu e-mail?
Caso seja Professor ou Funcionário da Unicamp, é possível solicitar a criação de um usuário Unicamp no Portal Senha Unicamp. Alunos recebem seu usuário Unicamp (RA) no ato da matrícula.