DESCRIÇÃO
O serviço de sincronismo de horário é fornecido pela DETIC a todas as unidades da Unicamp. Por meio deste serviço, as unidades podem sincronizar o horário de seus ativos de TIC com base no horário fornecido pelos servidores mantidos pela DETIC, que por sua vez, mantém o sincronismo de horário com fontes de horário oficiais no Brasil e no mundo.
É aconselhável que os administradores de rede implementem um servidor de horário local, na rede de sua unidade/órgão, sincronizado com os servidores de horário mantidos pela DETIC. Dessa forma, é possível implementar uma hierarquia de servidores, garantindo a estabilidade e o melhor uso do serviço.
COMO SOLICITAR
O serviço de sincronismo de horário.
SERVIÇO DISPONÍVEL PARA
Professor, Funcionário e Profissional de TI
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana (24 x 7). O atendimento a dúvidas relacionadas ao serviço é realizado diretamente pela Diretoria de Redes da DETIC, durante o horário comercial (de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30).
PRÉ-REQUISITOS
O ativo de TIC deve estar conectado a rede da Unicamp.
RESPONSABILIDADES DO USUÁRIO
O usuário ou administrador da máquina deve configurá-la para acessar os servidores de sincronismo de horário disponibilizados pela DETIC:
- ntp.unicamp.br
- ntp2.unicamp.br
- ntp3.unicamp.br
- ntp4.unicamp.br
TEMPO PARA O PRIMEIRO ATENDIMENTO
Nada consta
TEMPO DE RESOLUÇÃO
Nada consta
DISPONIBILIDADE DO SERVIÇO
99,80%
MATERIAL DE APOIO
PERGUNTAS FREQUENTES
Nada consta