Conteúdo principal Menu principal Rodapé

DESCRIÇÃO

O serviço de sincronismo de horário é fornecido pela DETIC a todas as unidades da Unicamp. Por meio deste serviço, as unidades podem sincronizar o horário de seus ativos de TIC com base no horário fornecido pelos servidores mantidos pela DETIC, que por sua vez, mantém o sincronismo de horário com fontes de horário oficiais no Brasil e no mundo.
É aconselhável que os administradores de rede implementem um servidor de horário local, na rede de sua unidade/órgão, sincronizado com os servidores de horário mantidos pela DETIC. Dessa forma, é possível implementar uma hierarquia de servidores, garantindo a estabilidade e o melhor uso do serviço.

COMO SOLICITAR

O serviço de sincronismo de horário.

SERVIÇO DISPONÍVEL PARA

Professor, Funcionário e Profissional de TI

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana (24 x 7). O atendimento a dúvidas relacionadas ao serviço é realizado diretamente pela Diretoria de Redes da DETIC, durante o horário comercial (de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30).

PRÉ-REQUISITOS

O ativo de TIC deve estar conectado a rede da Unicamp.

RESPONSABILIDADES DO USUÁRIO

O usuário ou administrador da máquina deve configurá-la para acessar os servidores de sincronismo de horário disponibilizados pela DETIC:

  • ntp.unicamp.br
  • ntp2.unicamp.br
  • ntp3.unicamp.br
  • ntp4.unicamp.br

TEMPO PARA O PRIMEIRO ATENDIMENTO

Nada consta

TEMPO DE RESOLUÇÃO

Nada consta

DISPONIBILIDADE DO SERVIÇO

99,80%

MATERIAL DE APOIO

PERGUNTAS FREQUENTES

Nada consta

Serviços Relacionados

Ir para o topo