DESCRIÇÃO
Faturamento e contestação de contas telefônicas
COMO SOLICITAR
- Contestação – Contestação de valores indevidos lançados nas contas de celulares corporativos, linhas fixas corporativas, ramais telefônicos e serviços de links de dados (Intragov).
- Consulta – Consulta à conta detalhada de consumo dos ramais e celulares da unidade/departamento aos usuários autorizados;
- Inclusão, exclusão e modificação de autorização para acesso web ao sistema SISFATEL.
SERVIÇO DISPONÍVEL PARA
- Contestação:
- Funcionários autorizados pelo Gestor responsável pelos órgãos administrativos, unidades e departamentos.
- Consulta:
- Funcionários autorizados pelo Gestor responsável pelos Órgãos Administrativos, Unidades e Departamentos;
- Inclusão, exclusão e modificação de autorização para acesso web ao sistema SISFATEL:
- Gestores responsáveis pelos Órgãos Administrativos, Unidades ou Departamentos;
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
PRÉ-REQUISITOS
- Contestação:
- Informação dos dados relativos à contestação/reclamação.
- Consulta e Inclusão, exclusão e modificação de autorização para acesso web ao sistema SISFATEL:
- Usuário deve possuir um usuário Unicamp e ter autorização para acesso ao sistema SISFATEL.
RESPONSABILIDADES DO USUÁRIO
Estar de acordo com a política de privacidade deste serviço que é regida pelas normas descritas na Instrução Normativa ConTIC-IN-01/2019, de 04 de junho de 2019, que estabelece as normas e procedimentos para o uso dos recursos de tecnologia da informação e comunicação na Universidade Estadual de Campinas, pela Instrução Normativa ConTIC-IN-03/2020, que estabelece as regras de permissão de acesso à serviços corporativos e pela Instrução Normativa DEA N° 001/2020 que define conceitos e estabelece normas sobre a utilização de serviços de telefonia da Universidade Estadual de Campinas, em especial o artigo 4 que trata especificamente da solicitação, utilização e procedimentos para as linhas celulares do plano corporativo da Unicamp.
TEMPO PARA O PRIMEIRO ATENDIMENTO
Até 2 dias úteis.
TEMPO DE RESOLUÇÃO
- Contestação:
- 10 dias úteis acrescidos do tempo de resposta da operadora de telefonia fixa / móvel, se aplicável.
- Demais:
- 2 dias úteis.
DISPONIBILIDADE DO SERVIÇO
Não se aplica
MATERIAL DE APOIO
- Utilizar o serviço de telefonia
- Guia básico de infraestrutura para redes voz e dados
- Lista de categorias de ramais
- Manual de Facilidades de Ramal Telefônico Alcatel
- Manual de Facilidades de Ramal Telefônico Alcatel Voip
- Normas dos serviços de telefonia da Unicamp (Instrução normativa DEA N° 001/2020
- Normas para uso dos recursos de TIC (Instrução Normativa ConTIC-IN-01/2019)
- Regras de acesso à serviços corporativos (Instrução Normativa ConTIC-IN-03/2020)
- Guia de procedimento e utilização do serviço SMP Corporativo
PERGUNTAS FREQUENTES
Nada consta