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DESCRIÇÃO

Serviços relativos aos ramais e linhas telefônicas da Unicamp.

COMO SOLICITAR

SERVIÇO DISPONÍVEL PARA

Gestores responsáveis pelos Órgãos Administrativos, Unidades ou Departamentos.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

PRÉ-REQUISITOS

  • Instalação:
    • A infraestrutura interna é de responsabilidade da Unidade e deverá estar disponível para a instalação do novo ramal.
  • Reparo:
    • Verificações do aparelho (no caso de ramal analógico) e da Infraestrutura interna (cabeamento, tomada)  são de responsabilidade da Unidade.
  • Alteração de Categoria:
    • Ramal instalado e em funcionamento.
  • Alteração de Local:
    • A infraestrutura interna, de responsabilidade da Unidade, tem que estar disponível.
  • Alteração de Configuração:
    • Informar as mudanças solicitadas (ramais, grupos, etc).
  • Reparo de Linha Telefônica ou Telefone Público:
    • Informar número e localização da linha telefônica ou telefone público.

Para solicitar qualquer dos serviços acima, o usuário deve estar de acordo com a Instrução Normativa DEA N° 001/2020, que define conceitos e estabelece normas sobre a utilização de serviços de telefonia da Universidade Estadual de Campinas, em especial o artigo 2 que trata da solicitação, custeio e utilização dos ramais telefônicos da Unicamp.

RESPONSABILIDADES DO USUÁRIO

  • Instalação:
    • Preparar o cabeamento interno da unidade do DG (Distribuidor Geral) até o local de instalação do ramal;
    • Para a instalação de ramal analógico a unidade deverá fornecer o aparelho.
  • Reparo:
    • Informar a descrição detalhada do defeito e ramal/telefone/e-mail para contato.
  • Alteração de Categoria:
    • Indicar a nova categoria desejada conforme a  Lista de categorias.
  • Alteração de Categoria:
    • Preparar o cabeamento interno da unidade do DG (Distribuidor Geral) até o local de instalação do ramal, incluindo a tomada telefônica.
  • Reparo de linha telefônica ou telefone público:
    • Verificar cabeamento telefônico interno da Unidade/Departamento no caso de linhas telefônicas.

A DETIC não fornece o aparelho telefônico, este deverá ser adquirido pela unidade, de acordo com as seguintes especificações:

  • aparelho sem fio: pode ser usado qualquer aparelho desde que o tempo da tecla flash seja compatível com o tempo das centrais, que é de 250 milissegundos.
  • aparelho fixo: pode ser usado qualquer aparelho desde que o tempo da tecla flash seja compatível com o tempo das centrais, que é de 250 milissegundos. Como exemplos de aparelhos compatíveis citamos o modelo Premium da Intelbrás e o Euroset 3005 da Siemens;

TEMPO PARA O PRIMEIRO ATENDIMENTO

Até 2 dias úteis

TEMPO DE RESOLUÇÃO

  • Instalação:
    • 6 dias úteis.
  • Reparo:
    • 4 dias úteis.
  • Alteração de Categoria:
    • 4 dias úteis.
  • Alteração de Local:
    • 6 dias úteis.
  • Alteração de Configuração:
    • 5 dias úteis.
  • Reparo de Linha Telefônica ou Telefone Público:
    • Tempo de resolução é variável dependendo de cada operadora responsável pelo serviço.

DISPONIBILIDADE DO SERVIÇO

Nada Consta

MATERIAL DE APOIO

PERGUNTAS FREQUENTES

Nada consta

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